O vice-presidente eleito na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) foi escolhido como coordenador da equipe de transição para o novo governo que tomará posse em 01 de janeiro. A decisão foi tomada depois de reunião na manhã desta terça-feira (01) com a presença do presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do responsável pela elaboração do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante e outros integrantes do Partido dos Trabalhadores.
Ao todo, 50 integrantes fazem parte da equipe de transição, que será comandada por Alckmin. O presidente Jair Bolsonaro também indicará os nomes de sua equipe de transição. Segundo Gleisi Hoffmann, já na próxima quinta-feira a composição da equipe de transição começa a ser feita.”Nossa proposta é ir para Brasília, já ter uma reunião presencial com quem for a parte do governo que vai fazer essa transição para que a gente já possa colocar em operação a equipe de transição.”, disse Hoffmann.
A equipe despachará no mesmo prédio onde ocorreu a transição do governo Temer para o atual presidente Jair Bolsonaro. Os trabalhos vão acontecer no prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília. Geraldo Alckmin é um dos nomes ventilados para compor a equipe de ministros do presidente Lula.