Pré-candidato do PSOL comenta se partido pode apoiar Lula no 1º turno

Glauber Braga se diz à disposição para continuar debatendo seu programa enquanto pré-candidato do PSOL à Presidência da República. O deputado federal, porém, fala nas chances de seu partido decidir pelo apoio a Lula (PT) já no primeiro turno da eleição deste ano. Se assim for decidido, o parlamentar diz não concorrer à recondução do mandato na Câmara.

O PSOL deve decidir em conferência o lançamento da própria candidatura ou o apoio ao ex-presidente na corrida pelo Palácio do Planalto. Como conta Glauber, seu nome foi indicado por 44% do partido para representar a sigla como seu pré-candidato.

“Hoje, não estou vendo movimentação entre os 56% que venha a modificar a decisão deles de abrir mão da candidatura própria. Eu me mantenho firme , à disposição de camaradas que me indicaram pra debater o nosso programa, até o momento que acharem necessário”, disse Glauber Braga Twitter.

O deputado diz, também, que se o PSOL decidir por retirar a candidatura própria, ele não deve concorrer à reeleição para o legislativo federal. Ele diz que seguirá “militando na base pra derrotar a extrema-direita e em defesa do Socialismo. Muito obrigado às manifestações de apoio à nossa luta”.