Na Frente Popular, PCdoB quer Luciana Santos na disputa pelo Senado

Durante a reunião com lideranças da Frente Popular com Paulo Câmara (PSB), o PCdoB colocou o nome de Luciana Santos como candidata ao Senado. A sugestão foi de Renildo Calheiros.

Agora, o partido da atual vice-governadora entra na disputa pela candidatura junto com o PDT, PP, PSD e Republicanos. Cabe aos socialistas desatar o “nó” entre os aliados.

Luciana Santos foi eleita, em 2018, como vice-governadora na chapa com Paulo Câmara. Ela chegou a assumir o governo em algumas ocasiões, na ausência do socialista.

De acordo com fontes ouvidas pela coluna, na reunião o senador Humberto Costa (PT) voltou a defender sua candidatura ao Governo de Pernambuco, mas com Paulo Câmara concorrendo ao Senado.

O governador, porém, deve ficar no cargo e não concorrer nas eleições deste ano. O PSB, por sua vez, trabalha pelo nome de Danilo Cabral como sucessor de Paulo.

A reunião foi proveitosa, na avaliação de interlocutor, e há chances de a chapa completa ser anunciada por Paulo Câmara, o articulador da Frente Popular, já na próxima semana. O prazo pode ser postergado porque o governador está procurando os aliados, para aparar as arestas, antes de realizar o anúncio.