Fabiano Ferraz acompanha Executiva Nacional do Avante em visita a João Campos

O vereador e presidente municipal do Avante Fabiano Ferraz esteve nesta manhã (01), com a executiva nacional e estadual do partido, em uma visita ao prefeito do Recife João Campos. No encontro, foi conversado sobre o cenário nacional, estadual e municipal com a pandemia do novo coronavírus, além do avanço na vacinação contra a Covid-19 na capital pernambucana. Estavam na comitiva os deputados federais Luís Tibé, que é presidente nacional da sigla; Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara Federal; e André Janones, vice-líder. Também participaram do encontro o comandante estadual do partido, Waldemar Oliveira, o vereador Dilson Batista e Fernando Leão, presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Anderson Ferreira apresenta projeto de requalificação da orla de Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), apresentou, nesta quinta-feira (1º), o projeto de requalificação da orla da cidade. O investimento total no projeto é de mais de R$ 20 milhões. O novo equipamento contará com estações de alongamento; academias do idoso, da saúde e espaços adaptados para pessoas com deficiência; ecoparques infantis, áreas com estrutura voltada a crianças com deficiência e praça de eventos. O projeto prevê, ainda, construção de calçadão, requalificação de calçadas, pista de cooper, ciclovia e sistema de iluminação de LED. “Jaboatão tem uma linda orla que, a partir de agora, vai passar a contar com uma infraestrutura à altura de toda a beleza e potencial turístico que o município possui. Esse projeto é um grande passo na democratização da utilização do espaço público e que vem em consonância com as medidas que nossa gestão tem adotado para movimentar o setor econômico da cidade. Essa é a nova realidade do nosso município, um novo tempo, no qual a população percebe que o poder público trabalha para que as pessoas possam ter orgulho de onde vivem”, disse o prefeito Anderson Ferreira. O anúncio do projeto, realizado na Praia de Piedade, contou com a presença de representantes do setor  turístico, imobiliário e de comerciantes de bares e restaurantes. Durante a apresentação, o prefeito exibiu um vídeo com imagens do projeto e detalhou alguns dos equipamentos que passarão a compor a nova orla da cidade. O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Érico Furtado ressaltou a importância do novo calçadão para o setor. “Esse é o projeto que precisávamos para alavancar ainda mais os investimentos no Jaboatão. O poder público entra com a parte de infraestrutura e a iniciativa privada dá o suporte necessário na atração do turismo, uma via importante para geração de emprego e renda”, destacou. A diretora-executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, Gabriela Diaz, representante do trade turístico de Pernambuco no ato, se mostrou animada com o comprometimento da prefeitura para com a implantação de medidas para alavancar o turismo na cidade. “Há muito esperávamos por um projeto como esse. Tenho certeza que teremos mais hotéis, bares e restaurantes, e que vamos incrementar ainda mais o turismo no Jaboatão, não só em Pernambuco, mas para todo o Brasil”, assegurou.

Deputado Alberto Feitosa se diz vítima de calúnia

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), se declara vítima das acusações de racismo feitas pela deputada Jô Cavalcanti (PSOL). De acordo com o deputado, a parlamentar usou do vitimismo para autopromoção. “Essa atitude é própria daqueles de pouco compromisso com a verdade, daqueles que se escondem, não assumem e não falam o que fizeram e o que fazem”, disse. Segundo Alberto, a deputada Jô Cavalcanti (PSOL) estava participando da manifestação do MST na frente da ALEPE e ameaçou invadir a sua casa. Após o ocorrido, o parlamentar se dirigiu ao Ministério Público, ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros e a Polícia Civil com fotos e vídeos, que diz comprovar a participação da deputada no movimento. Ele alega que a repercussão dos fatos ocorreu após rebater a fala da parlamentar sobre os Projetos Sociais do Governo Federal. O deputado declara que, após o ocorrido, Jô Cavalcanti disparou em suas redes sociais ataques caluniosos ao parlamentar, acusando-o de racismo. Quanto as acusações de crime de racismo, o parlamentar informa que irá à justiça contra as acusações.

Prefeitura do Cabo faz reunião com lideranças LGBTQIA+ e institui Fórum Municipal da Diversidade

No mês marcado pela luta da comunidade LGBTQIA+, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se reuniu, nesta quarta-feira (30), com as lideranças do movimento no município para abordar políticas públicas para esta população visando instituir o Fórum Municipal da Diversidade do município. Eudes Fonseca, coordenador de políticas para a população LGBTQIA+ da Gerência de Direitos Humanos, afirma que o fórum contará com a participação da gestão municipal e membros do movimento. “Será um fórum permanente de discussão e proposições de políticas públicas existentes no município para a população LGBTQIA+. Será independente e aberto para todas as pessoas da comunidade que quiserem participar, com a proposta de fomentar este segmento da sociedade civil organizada”. As reuniões do fórum acontecerão em todas as primeiras terça-feira do mês, às 9h, no auditório da Estação Cidadania, em Garapu. As pautas levantadas para discussão abordam o fomento da empregabilidade, saúde especializada, segurança, formações e cultura de respeito à diversidade. Na reunião estavam presentes membros da Secretaria Municipal de Programas Sociais, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Executiva da Mulher, representante da Defensoria Pública do Cabo de Santo Agostinho, a representante da coordenadoria Estadual LGBTQIA+ do governo do Estado, Joelma Silva, a vereadora Gisele de Dudinha e a deputada estadual Gleide Ângelo. Dinho Xavier, membro do Fórum de Juventude Cabense (Fojuca), ressaltou a importância da iniciativa e da implementação de Políticas Públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ no município. “Eu, como cidadão cabense, fico muito emocionado de participar desse momento. A nossa luta vai além do amor, mas trata muito de respeito, direitos, segurança e vida. É importante ver o poder público colaborar e dar voz. Precisamos ter direitos garantidos e é importante a colaboração da comunidade LGBTQIA+, governo e sociedade civil nesta luta”, disse.

Pernambuco recebe novo lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19

Na noite desta quarta-feira (30), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O avião com 51.480 unidades do imunizante pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 21h25. Em seguida, as vacinas foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição. Esta foi a segunda remessa de vacinas entregue ao Estado somente nesta quarta-feira. Pela manhã, já havia chegado ao Recife um lote com 113.250 unidades da Astrazeneca /Oxford/Fiocruz. “Novas doses de vacina chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira, o que permitirá que possamos dar maior celeridade à imunização da população. Cada dose recebida tem extrema importância para a campanha de vacinação no nosso Estado”, pontuou o governador Paulo Câmara. Na madrugada desta quinta-feira (01.07) já terá início a distribuição das vacinas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) para que as cidades façam a retirada e possam dar continuidade ao processo de imunização. A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é que as vacinas da Astrazeneca recebidas nesta quarta sejam destinadas exclusivamente à primeira aplicação nos funcionários do sistema carcerário e população privada de liberdade, nas forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, e também na população em geral, na faixa etária ente 55 e 59 anos. De acordo com o andamento e realidade da campanha em cada cidade, poderá haver a expansão também para outras populações prioritárias ou faixas etárias. “Estamos finalizando o primeiro semestre com mais de 5,4 milhões de vacinas recebidas e disponibilizadas aos pernambucanos. Já conseguimos um avanço importante na proteção com a primeira dose dos grupos prioritários e avançamos na vacinação por faixa etária. Reforçamos que, com o recebimento das doses, os municípios devem ficar atentos às metas de cada grupo, fazendo busca ativa dos faltosos tanto da primeira dose quanto da segunda. A população também deve ficar atenta às etapas da campanha em sua cidade para fazer valer seu direito à saúde quando chegar a sua vez”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo. Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco já recebeu 5.432.010 doses de imunizantes. Foram 2.743.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.141.960 unidades da Coronavac/Butantan, 484.380 doses da Pfizer/BioNTech e 62.250 da Janssen.  

Super pedido de impeachment é protocolado contra Bolsonaro

Parlamentares, líderes sociais, partidos políticos, movimentos populares e coletivos protocolaram nesta quarta-feira (30) um super pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no qual unifica argumentos de outros 122 pedidos anteriormente apresentados à Presidência da Câmara dos Deputados, atualmente ocupada por Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente. O documento cita uma série de supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da república. Entre os argumentos, está o mais recente, que aponta prevaricação no caso da suspeita de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin. Os crimes estão divididos em sete categorias: Crimes contra a existência da União; Crimes contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes; constitucionais dos estados; Crimes contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; Crimes contra a segurança interna; Crimes contra a probidade na administração; Crimes contra a guarda e legal emprego de dinheiro público; Crimes contra o cumprimento de decisões do Judiciário. As legendas que subscrevem o pedido de impeachment, que é assinado por 46 parlamentares, são PCB, PSB, PT, PSTU, Psol, PDT, PCdoB, PCO, Rede Sustentabilidade e Cidadania. O pedido também é assinado por deputados que já foram aliados do presidente, como Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP). O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) também assina o documento. Centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical, além de movimentos sociais como a Coalizão Negra por Direitos e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) também estão entre signatários. Outros autores são associações de classe, como a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O ex presidente Lula opinou em uma rede social. “Parabenizo as forças de oposição ao Bolsonaro e os movimentos sociais que conseguiram unificar os mais de 120 pedidos de impeachment para pressionar o Lira. Espero que as manifestações de rua convençam o presidente da Câmara a colocar em votação”, escreveu. O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quarta-feira (30) não ver espaço para que prospere um pedido de Bolsonaro. “Acho que não há espaço para prosperar um pedido de impeachment. Estamos a um ano e poucos das eleições. Vamos deixar o processo prosseguir e chegar a outubro do ano que vem para ver o que acontece”, afirmou. Pela lei, o presidente da Câmara é o responsável por decidir se dá sequência ou se arquiva os pedidos de impeachment. Dos 122 pedidos que já haviam sido apresentados, 116 ainda não foram apreciados, e seis foram arquivados. Caso Lira opte por encaminhar o “super pedido”, a Câmara dos Deputados precisa analisar o mérito da denúncia. Dos 513 parlamentares da Câmara, pelo menos 342 precisam votar pelo prosseguimento em duas votações. Sendo aprovado, o processo vai para o Senado Federal, onde será novamente analisado. Se a maioria votar pela instauração do julgamento, o presidente da República é afastado do cargo e substituído pelo vice-presidente. O julgamento no Senado é a fase final do processo de impeachment.

Clarissa Tércio visita Ecoprime e declara apoio à postura da escola

Na manhã desta quarta-feira (30), a deputada Clarissa Tércio esteve na Escola Eccoprime International Christian School, em Aldeia, Camaragibe, para demonstrar o seu apoio à unidade educacional, que segundo informações da proprietária Andressa Oliveira tem sido alvo de ataques, nas redes sociais, após se posicionar publicamente contra campanha publicitária de uma rede de fast food. A produção que tem como tema a pergunta: “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”, mostra crianças falando sobre diversidade sexual e circulou, nas redes sociais como forma de alusão ao Dia Internacional do Orgulho Gay, celebrado, no último dia 28 de junho. ” Fiz questão de vir pessoalmente à escola prestar o meu apoio à direção da instituição pelo posicionamento e parabenizar todos que fazem parte da direção pela corajosa iniciativa de se posicionarem contrários ao conteúdo e por desenvolverem um importante trabalho, na formação dos seus alunos.”, disse a parlamentar.

Anderson Ferreira assina ordem de serviço da Nova Orla de Piedade nesta quinta-feira

Por Jorge Lemos A Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes vai ganhar uma nova orla. O prefeito Anderson Ferreira (PL) autoriza o início das obras hoje, às 9h30. O ato de assinatura acontece na Beira Mar de Piedade, próximo ao Edifício Guernica. A nova orla será no trecho da Curva do S até às proximidades do Bradesco de Piedade. A empresa vencedora do certame é a ECAM Terraplenagem e Pavimentação LTDA. A nova orla vai custar R$ 6.122.518,66 e vai receber ciclovias, pista de Cooper, vias exclusivas para veículos, sanitários públicos, quiosques, barracas padronizadas, bioduchas e iluminação em LED.

plugins premium WordPress