Eriberto Medeiros quer a ampliação dos Colégios da PMPE

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), visitou, na manhã desta terça-feira (09/08), o Colégio da Polícia Militar do Recife, aprofundando a agenda institucional de aproximação com as forças de segurança, colocando a Alepe à disposição para solucionar demandas. Na pauta, o deputado aproveitou para debater a ampliação dos Colégios da PMPE nas regiões de desenvolvimento do Estado, avançando nas ações de valorização dos operadores da segurança pública.

Na visita, onde foi recebido pela diretora da unidade, Tenente-Coronel Cristiane, o deputado percorreu as instalações do Colégio, que conta com 40 salas, atendendo cerca de 1400 alunos filhos de policiais e bombeiros militares, bem como um percentual destinado à sociedade em geral. Eriberto também conheceu, na semana passada, a unidade do CPM em Petrolina, que atende 450 estudantes. “Esse modelo de educação é muito atrativo para os profissionais da segurança pública, que muitas vezes deixam seus filhos em casa, para trabalhar em situações de risco. É importante o Estado dar esse suporte, para que os profissionais possam atuar tranquilos de que sua família está em boas mãos”, afirmou o deputado.

Eriberto se reuniu, na última segunda-feira (08/08), com o secretário executivo de Educação, João Charamba, e com integrantes das operativas de segurança pública para debater a ampliação dessas unidades escolares, a partir da demanda encontrada nas visitas institucionais que tem realizado pela RMR, interior e nas especializadas. Na reunião também foi discutida a possibilidade de abertura de vagas para filhos de policiais civis, penais e de integrantes da Polícia Científica.

“Em várias cidades que visitamos, como Serra Talhada, Arcoverde, Limoeiro ou Garanhuns, vários policiais têm nos demandando o acesso a vagas nesses colégios da PMPE. Por isso estamos buscando a ampliação das unidades e percebemos a sensibilidade do governador Paulo Câmara de avançar nesse sentido”, argumentou Eriberto.