Vigilância Sanitária do Jaboatão apreende pomadas modeladoras que causam problemas de visão

Diante de diversos casos de intoxicação ocular, com danos graves à visão,provocada pela utilização de de pomadas modeladoras para modelar e trançar cabelos, registrados em todo o país, as equipes de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizaram, nesta terça-feira (07), uma inspeção em vários estabelecimentos comerciais, a exemplo de barbearias, farmácias e salões de beleza. Ao final da inspeção, foram recolhidos 68 produtos e fiscalizados 59 estabelecimentos comerciais.


A ação da força-tarefa da Vigilância Sanitária do município teve por objetivo verificar a procedência das pomadas modeladoras comercializadas, verificando para fins de apreensão e recolhimento das prateleiras, de acordo com a resolução da Anvisa número 258, de 25 de janeiro deste ano.


A secretária municipal de Saúde, Zelma Pêssoa, destacou a importância de inspecionar os estabelecimentos que comercializam pomadas modeladoras para trançar e modelar cabelos. “O uso desse produto desencadeou um grave problema de saúde pública. Por isso, temos que realizar fiscalizações sistemáticas no município, visando preservar a saúde da população”, enfatizou a secretária.


Outra recomendação repassada pela Vigilância Sanitária é que os consumidores que adquirirem esse tipo de produto verifiquem a composição química, em seguida, entrem em contato com o referido órgão por meio do telefone: 9.9975-3952.