O vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Professor Edmo Neves (PSDB) recebeu do comando do 21° Batalhão da Polícia Militar os dados da violência no município no mês de abril e pelo quarto mês consecutivo a cidade da Mata Sul apresenta índices expressivos no tocante a redução dos índices de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) nome técnico usado pelas forças de segurança para denominar os diversos crimes que terminam em assassinato.
No quarto mês deste ano, foram apenas dois homicídios na cidade, três a menos que em abril de 2023, representando uma redução de 60%.
“Temos certeza que esse resultado é fruto de um trabalho constante e incansável da PM, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, Agtran, Romu, departamento de iluminação pública, dos professores que transmitem a cultura de paz nas escolas municipais, estaduais e federais em nossa Vitória, além de tantas outras instituições que contribuem para termos uma maior segurança pública em nossa cidade”, comentou o vice-prefeito.
Desde janeiro a cidade acumula números decrescentes desse indicador. O primeiro trimestre registrou uma redução de 64% nos homicídios na cidade, em comparação com o mesmo trimestre de 2023. De acordo com o comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Oliveira Costa, os números são expressivos e levam o BPM a alcançar a meta de redução de homicídios estabelecida no programa Juntos pela Segurança, instalada já no governo de Raquel Lyra.
“Números como esses da segurança e os do Caged, divulgados terça, mostram concretamente para os vitorienses o que é ‘trabalhar para as futuras gerações’ que o nosso prefeito Paulo Roberto tanto cobra da nossa gestão”, explica Neves lembrando do índice do Caged que mostrou que em 2021, 2022, 2023, a cidade teve a geração de mais 128% de novos empregos com carteiras assinadas que nos três primeiros anos (2017, 2018, 2019) da antiga gestão do PSB na cidade.