Vice-prefeito de Rio Formoso pede exoneração do cargo de secretário de Agricultura

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Formoso, que também é vice-prefeito, Sabastião Bartolomeu, conhecido como Tião, anunciou nesta quarta-feira (23) que entregou o cargo, pedindo sua exoneração. O Governo Municipal não se pronunciou até o momento sobre seu substituto à frente da pasta.

Em mensagem enviada à grupo de Whatsapp, que repercutiu durante o dia, o vice-prefeito explicou o motivo de sua exoneração dizendo que seu desligamento estaria relacionado à escassez de recursos para que pudesse realizar um trabalho digno para o desenvolvimento da agricultura como um todo no município, bem como pela ausência de apoio e estrutura material para realizar a fiscalização ambiental nos moldes de como é preconizado pela legislação federal, visando sempre a garantia da preservação dos ecossistemas.

Ainda, no final do comunicado enviado aos colegas da pasta, Tião se despede dizendo que espera “continuar tendo vínculo de afeto e amizade com cada membro integrante do grupo, desejando que desenvolvam o melhor trabalho possível sempre visando o desenvolvimento social e pessoal das pessoas que de fato desenvolvem a agricultura familiar no município, bem como na defesa e preservação dos biomas e ecossistemas”.

À reportagem da rádio Top Rio FM, o vice-prefeito disse que seu pedido de exoneração do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Rio Formoso foi por motivos de ordem profissional e pessoal, mas disse acreditar no potencial econômico que a agricultura familiar tem para ser desenvolvido na cidade. Tião finalizou dizendo que tem certeza de que “a gestão municipal e a equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente irão dar continuidade a todo trabalho realizado, melhorando-o e aprimorando-o a cada dia, notadamente com o apoio de instituições parceiras”.

No Jornal Top Rio em Alerta desta sexta-feira (25), a partir das 6h30, confira parte de entrevista exclusiva com o vice-prefeito Tião que respondeu perguntas sobre seu posicionamento e futuro político na cidade de Rio Formoso, após sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Por Carlos Eduardo – Top Rio FM