Vereador Rinaldo Júnior (PSB) é o primeiro pré-candidato de Pernambuco a assinar Carta-Compromisso com os Profissionais de Educação Física

O vereador e Líder do PSB na Câmara Municipal do Recife, Rinaldo Júnior, é o primeiro pré-candidato de Pernambuco a assinar a Carta-Compromisso com os Profissionais de Educação Física. O parlamentar visitou na tarde desta terça-feira (09) a sede do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), no bairro do Prado, no Recife, onde foi recebido pelo presidente do Conselho, o professor Lúcio Beltrão

Durante o encontro, o presidente apresentou ao parlamentar a Carta-Compromisso com as principais demandas da categoria. O documento é direcionado aos candidatos que vão disputar as eleições deste ano para vereador e prefeito. 

“Hoje visitamos o CREF e recebemos a Carta-Compromisso com as pautas que são prioridades para todos os Profissionais de Educação Física do nosso Estado e, claro, do Recife também. Nosso mandato sempre defendeu as causas da Educação Física e continuará a disposição do Conselho”, disse Rinaldo Júnior após assinar a carta se comprometendo com os pontos descritos no documento. “Quero ressaltar que nosso mandato vem promovendo diversas ações no Poder Legislativo Municipal pela valorização dos Profissionais de Educação Física do Recife, sem falar que a Lei que estabelece na 1ª semana de setembro como a Semana Municipal do Profissional de Educação Física no Recife, é de nossa autoria. Estamos ainda debruçados trabalhando em vários Projetos de Lei na Câmara em benefício da categoria, pois acreditamos no trabalho e na relevância desta profissão, por isso, contem sempre conosco, pois a valorização da categoria é prioridade do nosso mandato”, finalizou Rinaldo Junior.

“Rinaldo Júnior foi o primeiro pré-candidato de Pernambuco a assumir esse compromisso com a Educação Física, que precisa ser cada vez mais valorizada em nosso Estado e no Brasil. Nós promovemos saúde, prevenimos doenças, somos essenciais na Educação, na Saúde, no combate à violência. A Educação Física precisa ser trabalhada como política intersetorial, políticas públicas diversas”, ressaltou  o presidente do CREF12/PE, professor Lúcio Beltrão.