O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), emitiu uma nota prestando solidariedade as famílias dos pacientes afetados pelo rompimento da tubulação de água que ocasionou no desabamento de parte do teto da unidade de trauma (emergência) do Hospital da Restauração (HR), na tarde desta segunda-feira (2).
“O que vimos acontecer hoje no Hospital da Restauração aperta o coração e nos faz perguntar como deixamos isso acontecer em Pernambuco. A queda do teto de um hospital desse porte é algo que nos envergonha nacionalmente, mas infelizmente é uma tragédia anunciada”, disparou o ex-prefeito de Petrolina.
Ainda segundo o pré-candidato, os problemas de infraestrutura da unidade hospitalar não são recentes, tendo sido alvo de diversas denúncias não só por parte dos pacientes, mas por médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários do HR.
“Hoje, não foi uma peça de ficção. Vimos, chocados, a dura realidade do fracasso da política pública de saúde de nosso estado. Mais do que isso, assistimos ao desleixo com Pernambuco e, principalmente, com o povo mais simples que precisa de um atendimento humanizado, mas é obrigado a sobreviver na indignidade e no perigo”, declarou.
“Presto minha solidariedade às famílias dos pacientes que foram afetados por essa tragédia. Também manifesto meu sentimento de respeito a cada funcionário que trabalha em condições tão precárias, são heróis do cotidiano e do serviço público”, finalizou Miguel Coelho.