TCE-PE aprova Contas de 2020 do ex-Prefeito de Moreno, Vavá Rufino

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aprovou a prestação de contas do ano de 2020 do ex-prefeito de Moreno, Edvaldo Rufino de Melo e Silva (Vavá Rufino). Com isso, Vavá completa 16 contas aprovadas em quatro gestões no município. O gestor governou Moreno entre 1989 a 1992; de 1997 a 2004 e de 2017 a 2020. O político também foi vice-prefeito do município entre 1983 e 1988.

O ex-prefeito Vavá Rufino, comemorou a aprovação de todas as suas contas, embora entenda que tal fato não é mais que obrigação de qualquer gestor público e destacou que o ano de 2020 foi marcado pelas dificuldades geradas pela pandemia. “A pandemia da covid-19 agravou mais ainda a realidade das gestões municipais na época. Tudo isso nos conduz a olhar para o futuro, consciente de que as realizações e o consequente aprendizado vão estar sempre presentes na minha vida e na vida daquelas pessoas que de alguma forma contribuíram para os resultados positivos alcançados”, disse Vavá.

O ex-prefeito disse que ter 16 contas aprovadas se reveste de grande significado para a sua trajetória política, diante da “existência de práticas desabonadoras que ocorrem no Brasil inteiro”. Segundo ele, o fato o deixa com a consciência de dever cumprido. “Isso demonstra que sempre estivemos, de forma cuidadosa, no caminho certo, buscando agir com correção, respeito e dignidade com o uso do dinheiro público”, finalizou Vavá.