Tadeu Calheiros apresenta PL que garante mais transparência em obras públicas



Tramita, na Câmara do Recife, um importante Projeto de Lei de autoria do vereador e vice-líder da oposição, Tadeu Calheiros (Podemos), que tem o intuito de garantir mais transparência na execução de obras públicas na capital pernambucana. O parlamentar sugere a obrigatoriedade de QR Codes nas placas informativas dessas obras. Esse código, ao ser escaneado, permite a qualquer cidadão ter acesso de forma simples e rápida a todos os possíveis detalhes daquela construção, como valor investido, prazos, empresa técnica responsável, status de andamento, aditivos, entre outros.

“O erário público precisa ser zelado por todos nós. E, numa sociedade cada vez informatizada, é nosso dever lutar para assegurar a garantir do acesso dos cidadãos aos investimentos que estão sendo feitos com os impostos que são arrecadados. Isso, além de ratificar a lisura do processo, também permitirá à população acompanhar e cobrar a evolução e entrega da obra em questão. Ganham todos: PCR e os recifenses”, enfatiza Calheiros.

O projeto será analisado pelas comissões da Câmara do Recife. Ao final, será levado para votação em plenário e, se aprovado, encaminhado para sanção do Prefeito João Campos.