Suape marca presença no Fórum Brasil Export

Com o objetivo de incrementar o volume de negócios no Porto de Suape, o diretor-presidente da estatal pernambucana, Marcio Guiot, participou do lançamento do Fórum Brasil Export 2023, considerado um dos principais eventos do setor logístico portuário do Brasil. O encontro aconteceu no Clube Naval, em Brasília, terça-feira à noite, e reuniu mais de 400 lideranças do segmento e autoridades públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A edição nacional deste ano acontecerá entre 16 e 18 de outubro, na capital federal, e o atracadouro pernambucano marcará presença para debater importantes temas da cadeia produtiva. No âmbito regional, o encontro ocorrerá em abril próximo, em João Pessoa, capital paraibana. “Participar de um evento desta magnitude reforça o compromisso do Complexo de Suape com a atração de novos negócios e soluções inteligentes para a cadeia logística portuária. A expectativa para 2023 é de aumento de 8% no volume de cargas, ampliando, cada vez mais, nosso raio de atuação e consolidando o porto como um local seguro para atrair novos players do Brasil e do exterior”, afirmou Guiot.

O jantar de lançamento do Brasil Export 2023, também chamado de Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, foi marcado pela divulgação dos novos conselheiros do fórum, da data do evento nacional e do calendário das edições regionais. O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, realizou a apresentação do cronograma, dando as boas-vindas aos participantes que vieram de todas as partes do país.

A consolidação do fórum permanente foi destaque na fala do presidente do Conselho Nacional do Brasil Export, José Roberto Campos. “É um sucesso a expansão do Brasil Export, que começou no período da pandemia, com tudo virtual e, mesmo assim, alcançamos índice de presença muito significativo. O que nasceu de uma semente de santistas virou um evento com participação de zonas muito importantes no Brasil”, pontuou.

O Fórum Brasil Export reúne as principais autoridades e lideranças empresariais do país com o objetivo de fomentar o diálogo, incentivar a inovação e gerar conhecimentos. A junção de agentes privados e públicos nas ações do movimento é fundamental para acelerar o desenvolvimento econômico brasileiro.

INTERCÂMBIO

Ao longo do ano, reuniões e encontros técnicos online serão promovidos pelos conselhos regionais e temáticos. Todas as ações do Brasil Export e a atuação dos conselheiros estão voltadas para colaborar com os projetos de ampliação da infraestrutura nacional de transportes, passando por ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, hidrovias e respectivos sistemas logísticos, a partir de investimentos diversificados, em sintonia com uma política de desenvolvimento sustentável e de distribuição de riquezas.