Secretária do Recife é atacada por protetora no Hospital Veterinário da cidade

Em mais um episódio de violência verbal, a secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, foi vítima de novo ataque enquanto acompanhava os atendimentos no Hospital Veterinário do Recife nesta terça-feira, 05. O incidente aconteceu enquanto a gestora conversava com tutores e protetores sobre as obras de triplicação e outras melhorias implantadas no hospital. Enfurecida, uma outra protetora presente desferiu ofensas e desacatou a secretária e os servidores do HVR. O caso terminou na delegacia.
Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é um crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com pena de detenção que pode variar entre seis meses e dois anos, ou multa.
Naquele momento a secretária e os funcionários faziam pesquisa de qualidade e discutiam soluções para elevar o nível de atendimento e prestação de serviço do local.

O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) é um equipamento de grande importância para a população recifense e atende milhares de animais diariamente com serviços de consultas, castrações, cirurgias e exames. Uma conquista recente foi a ampliação dos atendimentos também nos finais de semana.

Dado o volume de animais que recebe diariamente, precisa ser sempre avaliado e acompanhado, a fim de que possam ser prestados os melhores serviços.
À frente da pasta da Defesa dos animais no Recife, Andreza está sempre envolvida nas ações e planejamentos do hospital. Focada no trabalho, a secretária repudia esse tipo de comportamento, mas diz que não vai se intimidar. “Os últimos dias não tem sido fáceis. Recebo muitas ameaças e xingamentos de pessoas que, no final das contas, não estão preocupadas com os bichos e sim com elas mesmas. Tem de tudo nesse ‘bolo’, desde pessoas que querem continuar explorando os animais, como os carroceiros, a pseudoativistas que, ao invés de se engajarem na luta conosco, são tomados por suas próprias vaidades e querem aparecer utilizando a causa de forma leviana. Não vou me deixar intimidar e seguirei fazendo meu trabalho que é conhecido e respeitado justamente por ser honesto e sério.”