Romero critica a promessa de reforma no Hospital da Restauração: “ É a mesma prometida em 2019?”

Segundo o deputado estadual Romero Albuquerque (União), as reformas anunciadas pelo Governo de Pernambuco para o Hospital da Restauração nunca saíram do papel. Para o parlamentar, a nova promessa da gestão do PSB, uma reforma no valor de R$9,1 milhões, anunciada pela ex-deputada Laura Gomes, não passa de uma tentativa de enganar a população. Nesta quarta, parte do teto do hospital voltou a desabar.
“É um governo caricato: três anos de indiferença, um ano a todo vapor. A população não cai nessa. Essa reforma já devia ter acontecido há muito tempo. O Hospital da Restauração, e os outros hospitais estaduais, têm 50 anos. Os problemas na estrutura não são de 2022, são de muito antes. Lembro que, em 2019, o Governo do Estado também anunciou uma reforma. É a mesma?”, disse.
O deputado informou que vai encaminhar ao Palácio do Governo um pedido de informações pedindo esclarecimentos sobre a licitação e demais processos da obra. O descaso com a saúde pública repercutiu no Brasil inteiro, quando parte do forro do teto desabou e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de trauma. O Ministério Público chegou a realizar uma vistoria na ala.
“O povo de Pernambuco precisa saber a verdade: o Hospital da Restauração não vai passar por obra nenhuma esse ano e, talvez, nem no próximo. O que eles estão fazendo é campanha eleitoral”, disparou.