Ricardinho muda comunicação da Câmara

Coluna de Olho na Política -Exclusiva para o Cabo

Quarta-feira, 31 de março de 2021

Por Jorge Lemos

A comunicação do Poder Legislativo cabense sempre foi focada na figura do presidente. Quem acompanha as sessões sabe que sempre foi motivo de embates, representações e reclamações por parte dos vereadores. Com a gestão do presidente Ricardinho (MDB) essa questão mudou drasticamente. Ele, que sempre foi crítico a esse modelo focado na presidência, determinou que a comunicação seja focada na imagem institucional da Casa Vicente Mendes e também dos seus vereadores.

Todos os parlamentares agora têm os mesmos direitos, tanto a uso da equipe, quanto dos espaços de divulgação das ações de seus mandatos, seja em vídeo, em matérias ou postagens nas redes sociais

O responsável pela implantação do novo modelo é o jornalista Hamilton Rocha, que tem ampla experiência em comunicação institucional, passando por prefeituras como Jaboatão, Cabo, Moreno, além da Assembleia Legislativa. Rocha é conhecido por buscar sempre uma comunicação democrática, equilibrada, imparcial e com foco em levar o máximo de informação à população.

Outra mudança importante é a repercussão das sessões Legislativas. O minuto câmara foi retomado nas redes sociais, agora com frequência constante, mostrando em vídeo, tudo que acontece nas sessões e também as ações dos vereadores.

Ações 1- A secretária Executiva de Articulação e Prevenção ao Crime e a violência, Edna Gomes (PP), acampou a luta do agricultores do Cabo. Levou uma comissão para conversar com o deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), na última sexta-feira. Ontem, houve novos encontros. Desta vez no IPA e na secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. A comissão foi recebida pelo secretário Claudiano Filho e o presidente do Instituto Agrônomo de Pernambuco, Kaio Maniçoba.

Ações 2-No encontro com o secretário e o presidente do IPA, a presidente do Conselho de Agricultura do Cabo, Lucylane Santos e a presidente da ACPENSA ( Associação Engenho Serra), Nadja Gomes, discutiram sobre a titularidade de terra, estudo técnico de qualidade do solo e melhores condições de trabalho para o Conselho de Agricultura.

Tem que melhorar – O prefeito Keko do Armazém (PL) tem que colocar uma articulação política forte na Câmara ou vai enfrentar problemas. Ontem, o vereador Jamerson Batera ( PSB), disse que tem tido dificuldades em receber o feedback do que solicita ao Governo Municipal. “Entreguei um ofício no dia 15 de março pedindo o auxílio municipal dos artistas. Hoje é 30 e não tenho resposta. Se para mim que sou vereador está assim, imagina para população”, indagou o parlamentar.

Licitações – O prefeito Keko já iniciou o processo licitatório de pavimentação de diversas ruas em Ponte dos Carvalhos e Garapú. As licitações foram publicadas no Diário Oficial de ontem e hoje.

O povo quer saber – Será que o prefeito Keko vai mudar a posição do time nos 100 dias de governo, conforme dito no anúncio do secretariado? Tem jogador que já mostrou que não sabe jogar na posição para a qual foi escalado.