Aconteceu na última terça-feira (6/7), mais uma importante reunião que foi capitaneada pela liderança política local Nadinho da Birinaite e o vereador Belarmino Sousa – líder do Governo, contou também com a participação de Rafael Cavalcanti, presidente do Simpol PE, Michael Coêlho, proprietário da casa Coêlho, Edson Silva, gerente da regional 2, comerciantes, lideranças políticas e comunitárias, para discutir a continuidade da delegacia de Cavaleiro no centro do distrito.
O distrito possui mais de 200 mil habitantes. Se fosse emancipado seria a nona cidade do Estado de Pernambuco. Devido aos diversos alagamentos ocorrido nos últimos anos, a SDS está usando o argumento que a transferência da delegacia seria necessária por esta as instalações precárias para o trabalho. Sabendo da intenção do Governo, o prefeito Mano Medeiros tendo conhecimento do fato da transferência, entrou em contato com as autoridades competentes para reverter esta decisão. O prefeito Mano Medeiros, o deputado estadual Antônio Moraes do PSDB e o vereador Belarmino Sousa, estão se empenhando ao máximo para que isso não ocorra porque este não é o desejo da população, dos comerciantes de Cavaleiro e dos Curados, caso esta transferência venha acontecer, todos irão ficar muito vulneráveis, sem este equipamento tão importante de segurança e paz social.
Com a articulação desses três líderes e da população na reunião houve uma sinalização positiva por parte da SDS no sentido de procurar um imóvel para alugar no centro de Cavaleiro, para a implantação da nova delegacia. Os comerciantes, já chegaram na reunião com a indicação de 4 imóveis que estarão a disposição da SDS. Com essas indicações, a SDS irá escolher o imóvel que melhor se adequará às instalações da nova DP de Cavaleiro.