Respeito aos jornalistas!!

Nota oficial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam indignação com o comunicado que circula nas redes sociais da empresa Communik, desde ontem, sobre a cobertura do Camarote do Galo da Madrugada, marcada para amanhã.

O comunicado é desrespeitoso e fora de tom com os profissionais de mídia, colocando-os numa vala comum quando diz que “a credencial de imprensa não permite o consumo de bebida alcoólica e ilícitos e o não cumprimento da norma resulta na retirada do profissional do evento”. Além disso, acrescenta que “nada de bancar o espertinho (a) e tentar se infiltrar em áreas não permitidas, ok!”.

Tais afirmações são totalmente descabidas, pelo tom irônico e, até certo ponto, insinuativo a profissionais que, no exercício de suas atividades, levaram, levam e levarão a imagem do Galo da Madrugada e, por consequência, do Carnaval de Pernambuco para o mundo. Tarefa esta realizada com apreço e, acima de tudo, profissionalismo e que exige respeito.

Recife, 17 de fevereiro de 2023

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope)