O vereador Renato Antunes (PSC) pede a realização de uma audiência pública sobre o investimento de R$ 40 milhões a ser feito pela Prefeitura do Recife no Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana. O bairro receberá aproximadamente R$ 40 milhões em obras de infraestrutura.
O vereador afirma que a gestão municipal deverá dialogar com a população sobre a destinação dos recursos e quais intervenções acontecerão na região. Renato Antunes informou que uma audiência pública deverá acontecer com os órgãos responsáveis, a população e representantes comerciais da área.
“É fundamental que o povo participe e saiba quais são as intenções e planejamento da Prefeitura na área. De acordo com a gestão, serão intervenções em diversas áreas do bairro e que deve mudar muita coisa na vida da população. Vamos ter uma audiência pública aqui, para discutir como serão utilizados os recursos nos quesitos mobilidade, urbanização e planejamento”, comenta Renato Antunes.
O parlamentar diz que O IPSEP tem um problema recorrente de drenagem. “Pessoas perdem suas casas e os moradores merecem saber como o valor será empregado”, argumenta Renato Antunes.
Para o vereador, a audiência pública é uma oportunidade para a gestão municipal apresentar os impactos das obras no bairro do Ipsep. “É a chance do poder público estabelecer diálogo com o povo e falar abertamente sobre os impactos ambientais, urbanístico e econômico que trará aos mais de 30 mil recifenses que moram aqui e dezenas de comerciantes da região”, destacou o vereador.