Priscila Krause prestigia Raquel Lyra e Anderson Ferreira, em almoço de tucanos

Nesta sexta-feira (05), a deputada estadual Priscila Krause (DEM) compareceu ao almoço que o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) ofereceu em seu sítio no município de Canhotinho, em Pernambuco. A democrata dividiu a mesa com Raquel Lyra, do PSDB, e Anderson Ferreira, do PL. Também compareceram ao encontro, o ex-ministro Bruno Araújo e o ex-senador Armando Monteiro, ambos do PSDB.

A democrata tem se posicionado através do discurso de “unidade da oposição” e legitima as candidaturas de Miguel, Raquel e Anderson. No entanto, Priscila é aliada de primeira hora da prefeita de Caruaru, inclusive, antes de Miguel lançar sua pré-candidatura, o seu nome chegou a ser cogitado a ocupar a vaga do Senado na majoritária encabeçada pela tucana.

Após a chegada de Miguel Coelho a qual prestigiou o evento em setembro, a especulação de que Priscila deixaria o DEM, partido o qual seu pai, o ex-governador Gustavo Krause, ajudou a fundar, ganhou mais força. Em setembro, a deputada estadual afirmou que a fusão entre o DEM e o PSL não era o que ela sonhava para seu partido. “Não é o que sonhei, mas é uma realidade que começou a ser imposta, inclusive, pela legislação”, ressaltou.

No almoço, o deputado estadual Álvaro Porto reforçou o apoio ao projeto oposicionista que une a prefeita de Caruaru e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Os dois gestores costuram uma aliança informal que pode gerar a formação de uma chapa para a disputa do governo do Estado em 2022.

A mobilização vista nos dois municípios serviu de esquenta para a estreia da agenda do Movimento Levanta Pernambuco que ocorre, ainda nesta sexta, em Catende, na mata Sul, reunindo nomes do PSDB, PL, PSC e Cidadania.