Prefeitura do Cabo realiza ação reordenamento do comércio informal no centro


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Defesa Social, Regionais, Governo, Programas Sociais e Articulação Política, realizou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04), ação de reordenamento do comércio informal no entorno do Mercado Público Central da cidade. A iniciativa, que atende a um pedido da própria população, visa desobstruir as calçadas e vias para os pedestres, garantindo o fluxo organizado de veículos e transeuntes.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo, o reordenamento do Centro marca uma série de intervenções que serão realizadas no Mercadão. “O Cabo hoje é um verdadeiro canteiro de obras, com várias intervenções, recapeamento asfáltico nas principais vias e avenidas e o Mercadão também entrou nesse cronograma. Faremos uma série de intervenções no Mercadão para melhorar as instalações, dar melhores condições de trabalho e conforto para os clientes, mostrando, assim, o potencial desse equipamento para a economia solidária do município”, pontuou Inaldo Campelo.


Vale destacar que a gestão municipal realizou reuniões e ações educativas com os feirantes permissionários e também com os ambulantes para informar a proibição do comércio irregular em vias públicas.


De acordo com a Secretaria de Programas Sociais, 166 feirantes que comercializavam em vias públicas foram cadastrados. Desse total, 54 foram relocados para boxes no Mercadão. Na operação desta segunda-feira, 30 permaneciam nas ruas do entorno e foram retirados.