Prefeitura de Vitória implanta campanha “Zero Filas” no tratamento de endodontia

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão anunciou, na noite desta segunda-feira (30), o lançamento da campanha “Zero Filas”, que pretende acabar com a espera pelo tratamento odontológico conhecido como canal. Os atendimentos acontecem no Centro de Especialidades Odontológicas(CEO), localizado no bairro do Livramento.

De acordo com o levantamento realizado pela coordenação de saúde bucal da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, mais de 380 pacientes estavam desde 2017 aguardando este tipo de tratamento.  As pessoas que já estavam na fila ou em tratamento, estão sendo chamadas para um atendimento no horário estendido, que vai das 17h às 22h, de segunda à sexta, durante 30 dias.

“Estamos entrando em contato com todas essas pessoas para que em um mês possamos zerar toda fila de espera. Chamamos toda a equipe para trabalhar e a gente fica muito feliz porque todos se prontificam a estar nesse momento com o único propósito, trazer mais saúde de qualidade e humanizada para população”, frisou a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.

O prefeito Paulo Roberto esteve juntamente com o vice-prefeito, professor Edmo Neves, a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dorneles, a coordenadora de Saúde Bucal, Rogéria Tenório e o vereador Mano Holanda para anunciar a campanha. “Zerar essa fila significa atender a todas essas pessoas que já, há alguns anos, estão esperando pelo tratamento do canal. Nosso principal objetivo é levar mais saúde para as pessoas com um olhar humanizado, com atendimento de qualidade e aqui, já estamos verificando que tudo isso já uma realidade para o vitoriense”, comemorou o prefeito Paulo Roberto.

O vice-prefeito, professor Edmo Neves, explicou que no município estão todos de mãos dadas para trabalhar muito mais por toda cidade da Vitória de Santo Antão. “Percebemos a vontade dos profissionais de saúde entusiasmados em cooperar para que a rede de saúde do nosso município eleve cada vez mais. E nós, como executivo estamos trabalhando para que todos esses novos serviços alcance mais pessoas”, afirmou o vice-prefeito, professor Edmo Neves.