A Prefeitura de Sirinhaém, Litoral Sul de Pernambuco, divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (11/03) sobre o cancelamento da inauguração do Centro de Imagem e Diagnósticos do município. O motivo é a falta de orçamento para funcionamento.
Segundo a nota, as alterações feitas no orçamento pela Câmara de Vereadores é a responsável. “Foram cortes cirúrgicos realizados em áreas fundamentais. Uma delas é a Saúde”, diz a nota e completa “Com recursos do orçamento do ano passado, a prefeitura realizou a implantação de um Centro de Imagem e Diagnósticos. Infelizmente, devido à realocação dos recursos por parte da Câmara, a gestão ficará impossibilitada de inaugurar o equipamento e colocá-lo para funcionar”, diz.
Ainda segundo a nota oficial, a Prefeitura já enviou um projeto de lei com o reestabelecimento da capacidade de suplementação, que foi reduzida de 20% para 1%, e com a realocação do orçamento para os locais que realmente são necessários.
Veja a íntegra da Nota:
Nota Oficial da Prefeitura de Sirinhaém sobre cancelamento da inauguração do Centro de Imagem e Diagnósticos
Nos últimos dias a Prefeitura de Sirinhaém tem enfrentado grandes problemas devido ao
Orçamento anual aprovado pela Câmara de Vereadores. Foram cortes cirúrgicos realizados em áreas fundamentais. Uma delas é a Saúde.
Com recursos do orçamento do ano passado, a prefeitura realizou a implantação de um Centro de Imagem e Diagnósticos. Infelizmente, devido à realocação dos recursos por parte da Câmara, a gestão ficará impossibilitada de inaugurar o equipamento e colocá-lo para funcionar.
Aberto, o centro de diagnósticos dobrará a capacidade de realização de exames no município e ainda acolherá a demanda reprimida e dando mais celeridade no atendimento.
A prefeitura já enviou à Câmara um projeto de lei que restabelece a capacidade de suplementação e realoca de forma correta o orçamento e pede sensibilidade aos vereadores no sentido de aprovar o projeto e garantir também Saúde ao povo de Sirinhaém.