Prefeitura de Gravatá lança aplicativo que ajuda na vacinação contra a COVID-19

Os moradores de Gravatá agora contam com um reforço tecnológico no combate a COVID-19. Trata-se do aplicativo Conecta Gravatá, que vai agendar hora e local em que cada pessoa poderá receber a vacina sem provocar aglomeração.

Estiveram presentes na divulgação do app, que aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, o gestor da cidade, padre Joselito Gomes, o secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, além dos executivos da pasta Maria Araújo e Frailan Mota, e o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da cidade, Leduard Leon.

O coordenador explicou que “o aplicativo pode ser acessado pela Play Store do smartphone Android, ou quem tem smartphone IOS (Iphone) pode fazer o agendamento pelo site conectagravata.com.br . A pessoa realiza um pré-cadastro com o número do CPF e caso não seja reconhecido esse número a pessoa preenche um formulário com informações básicas e faz o pré-agendamento no local e horário de sua preferência”.

Ainda de acordo com Leduard Leon, “à medida que a demanda for chegando no nosso banco de dados podemos distribuir esse público nas unidades de saúde de forma que fique de acordo com a escolha do usuário e que não haja aglomeração. Isso vale também para quem vai tomar a segunda dose”, completou.

O secretário municipal de Saúde, José Edson, falou que “a próxima etapa de vacinação, que são as pessoas de 70 anos ou mais a partir desta quarta-feira (24), vai funcionar com o uso do aplicativo. Nós recebemos 72% das doses para essa faixa etária, e na próxima semana iremos receber o restante para completar a cobertura total desse público”, disse.

Gravatá recebeu 1.610 vacinas, que são quase em sua totalidade voltadas para os idosos, e outra menor, 40 doses, direcionadas para os profissionais da saúde.

O prefeito padre Joselito falou da importância do app Conecta Gravatá. “O compromisso com as pessoas faz com que estejamos investindo em tecnologia. Temos o Conecta Gravatá que vai facilitar o agendamento da vacinação, escolhendo o melhor local, mesmo sendo na própria casa. Isto evita a fila, aglomeração e facilita a vida das pessoas”.

O prefeito reforça que “é importante manter o uso da máscara, o distanciamento, a higienização das mãos e se não houver necessidade de sair, permaneça em casa. Vamos juntos vencer este mal que atinge a humanidade” finalizou.