Nesta quarta-feira (11), o prefeito João Campos assinou um decreto que garante suporte às famílias vítimas de um deslizamento de barreira no bairro do Brejo da Guabiraba na madrugada da última terça-feira (10). Ao todo, cinco famílias receberão o valor de R$ 1.500 cada e serão incluídas no auxílio-moradia, de R$ 200. O pagamento deve ser realizado até a próxima semana, dependendo da documentação e do banco responsável.
“A gente sabe da importância deste recurso chegar rapidamente às famílias e por isso demos prioridade. Estamos assinando este Decreto e o dinheiro será repassado nos próximos dias”, afirmou o prefeito João Campos.
Uma sexta família chegou a ter a casa interditada, mas não houve perda de bens e por isso não cabe o pagamento. João Campos havia anunciado que a Prefeitura prestaria todo o apoio às vítimas do deslizamento, após as fortes chuvas que atingiram a cidade.
A Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife disponibilizou acolhimento no Abrigo Emergencial, mas a opção das famílias foi seguir para casa de parentes. Além disso, foram entregues colchões e cestas básicas aos moradores.
João Campos assinou o documento em conjunto com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (12).