“Nós assumimos a gestão de Glória do Goitá em uma situação extremamente difícil, com a saúde pública praticamente destruída pela administração anterior. Os médicos estavam sem receber desde dezembro, o que é completamente inadmissível. Esses profissionais se dedicam todos os dias ao nosso povo, e isso representa, além de um desrespeito, uma total falta de compromisso com a saúde da nossa gente. Mas agora, tudo está regularizado, e os pagamentos estão em dia“, afirmou o prefeito.
Além da regularização salarial, a atual gestão implementou diversas melhorias na unidade de saúde, como a dedetização completa da unidade hospitalar, a capinação da área externa, a reestruturação das redes hidráulica e de esgoto, e serviços de reparo na estrutura do prédio. Atualmente, a unidade realiza cerca de três mil atendimentos mensais, e o município agora conta com médicos em todos os postos de saúde, com salários rigorosamente em dia.
VALORIZAÇÃO – Mostrando o compromisso com a valorização dos profissionais da saúde, no último dia 26 de janeiro, o prefeito Jaime Lima se reuniu com os agentes comunitários de saúde para assinar um Projeto de Lei que garante o pagamento da remuneração por desempenho das equipes das unidades básicas de saúde do município.
“Esse é um grande passo no reconhecimento dos profissionais que, com dedicação, atendem e cuidam da nossa população todos os dias. Vamos investir fortemente na infraestrutura e na valorização do nosso pessoal, porque nosso povo merece o melhor. Além disso, estamos focados e articulados politicamente para continuar trazendo melhorias, realizando novas construções e reconstruções, com o objetivo de fortalecer ainda mais a saúde da nossa cidade”, finalizou o prefeito.