Prefeito de Paudalho propõe distribuição de absorventes em escolas municipais

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), propôs um projeto de lei que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais.

Segundo Marcelo, a distribuição de absorventes é questão de saúde pública e de direito. “Sabemos que no Brasil existe a Lei de Combate a Pobreza Menstrual que determina o acesso a absorventes higiênicos e muita das vezes a aluna deixa de ir até a escola pela falta dos absorventes e isso causa a evasão. Nós queremos com essa ação combater esse fator e também garantir o direito”, comentou o prefeito.

Sancionada a Lei nº 011/2021, de dois de agosto de 2021, os absorventes serão distribuídos pela Secretaria de Educação de Paudalho.

O projeto segue nas comissões de Justiça, Constituição, Redação e Educação da Câmara dos Vereadores de Paudalho para elaboração de parecer. “Até a próxima quarta ou no máximo na próxima semana esse projeto será votado e com certeza será aprovado porque é um projeto que vai beneficiar nossas estudantes paudalhenses”, destacou o presidente da Câmara dos Vereadores, Heristow Aragão.