Prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão prestigia plenária do PPA Participativo

Em sua primeira agenda oficial como prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão participou, na tarde desta sexta-feira (12), da plenária para elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027 do Governo Federal, realizado no Teatro Guararapes, em Olinda. Comandada pela ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, o PPA apontará as prioridades do Governo Federal para os próximos quatro anos. Também participaram da solenidade a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e demais autoridades.

Depois de Bahia e Alagoas, Pernambuco é o terceiro Estado a receber as plenárias estaduais do PPA Participativo, que passará por todas as 27 Unidades da Federação e se encerra no dia 10 de julho. Para Isabella, a participação popular na construção e definição dos programas e propostas para o futuro do país demonstra a importância da escuta social para as decisões do Governo Federal.

“Política pública se faz com a escuta atenta e os pés no chão, junto das pessoas. Foi assim que fizemos, por exemplo, com o Todos Pelo Recife, quando recebemos mais de 12 mil propostas e sugestões encaminhadas pela população. Foi graças a essa escuta, por exemplo, que o Recife revisitou o seu PPA para incluir políticas públicas voltadas para a primeira infância”, destaca a prefeita em exercício.

Isabella aproveitou o momento para elencar algumas das iniciativas da Prefeitura do Recife que se concretizaram com a participação social e popular. “Fomos pioneiros com o Cedes, o Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife; com a Praça da Infância, projeto que é concebido junto com a comunidade, além do nosso Compaz. E é isso que esperamos para o Brasil a partir do PPA Participativo”, finaliza.