A prefeita professora Elcione Ramos inaugurou o banheiro da Sulanca, no Centro da cidade, beneficiando cerca de 1.300 feirantes e comerciantes e mais de oito mil visitantes nos finais de semana, contando com acessibilidade, fraldário, câmeras de segurança, ar condicionado e limpeza regular do espaço, das 7h às 17h.
A prefeita professora Elcione Ramos ressalta que pensou, principalmente, nas mulheres ao construir o banheiro e destaca projetos futuros: “Tenho orgulho de trazer dignidade, especialmente para as mulheres, que passam dificuldades quando são mães ou estão menstruadas. O meu desejo é transformar o Centro Comercial em um espaço cultural também”, declara a gestora.
O vice-prefeito, Amaury Henrique, enfatizou a coragem e os desafios de Elcione por ser uma mulher prefeita: “A jornada de transformação requer coragem. Iniciamos com a drenagem e agora estamos construindo um banheiro digno, focado nas mães grávidas e suas crianças. Enfrentamos resistências, especialmente por sermos liderados por uma mulher. Não recuaremos”, destacou o servidor.
A irmã Cleide (48), trabalha há dez anos na feira vendendo tapioca e guaraná do amazonas. Ela ressalta que o novo espaço traz dignidade aos trabalhadores: “Com toda essa estrutura, estamos ganhando mais qualidade, mas é preciso que a população também cuide desse local”, ressaltou a comerciante.
Em frente ao banheiro, Júnior José Moraes (53) trabalha na Esquina da Moda há cinco anos e também concorda com a irmã Cleide: “Fica mais fácil a localização do banheiro e também mais seguro”, destaca Júnior.