Em mais uma ação que celebra o aniversário de 177 anos de emancipação política do município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves e de vereadores, realizou, nesta quinta-feira (23), a inauguração da Casa do BEM de Nossa Senhora do Ó. O espaço, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertará oficinas e cursos para pessoas de todas as idades, desde crianças e adolescentes até o público dos idosos.
No local, haverá oficinas de xadrez, pintura, colagens, além de palestras temáticas em parceria com outras secretarias. Na programação, já está confirmada a realização de cursos de confecção de bijuteria e artesanato com sandálias, em parceria com o SENAC. Para a prefeita Célia Sales, “esta Casa do BEM representa o compromisso da nossa gestão em cuidar das pessoas. Quando entrei na Prefeitura, eu me comprometi com o ipojucano de que o cuidado com as pessoas seria a nossa marca. E esta nova Casa do BEM só reforça isso”, disse.
As ações no novo equipamento serão referenciadas pelo CRAS de Nossa Senhora do Ó. Segundo a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “o espaço visa incluir e propiciar a interação entre as famílias que frequentam o CRAS e o Serviço de Convivência. Além disso, o espaço possui uma sala do Idoso Feliz, garantindo direito aos cidadãos de todas as idades da localidade”, afirmou. A Casa do BEM de Nossa Senhora do Ó vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Amaro Lima nº152. A expectativa é de atender até 700 pessoas por mês.