Pedro Campos cumpre agendas pelo agreste e sertão pernambucano

Entre os dias 10 e 13 de novembro, o deputado federal Pedro Campos cumpriu extensa agenda no agreste e sertão pernambucano. Em ritmo intenso, o parlamentar esteve nas cidades de Sertânia, Arcoverde, Quixaba, Iguaracy, Ingazeira, Serra Talhada, Araripina, Salgueiro e Petrolina. “Seguimos na ponte aérea, entre Brasília e Pernambuco, escutando a nossa gente para levar à Câmara dos Deputados as reais necessidades do nosso povo”, afirmou.

Na última segunda-feira(13), o parlamentar acompanhou a visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a Petrolina. Ao lado do prefeito de Petrolina, Simão Durando, e do ex-prefeito da cidade, Miguel Coelho, foram anunciados investimentos na ordem de R$60 milhões para novas obras no aeroporto da cidade.

“A iniciativa fortalece Pernambuco, ao realizar investimentos em infraestruturas que potencializam os arranjos produtivos locais. A iniciativa vai possibilitar o trânsito de aviões cargueiros para escoar a produção da nossa fruticultura para o mundo”, afirmou. As obras irão gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos.

Em Sertânia, o parlamentar esteve com o prefeito Ângelo Ferreira e com os vereadores da cidade Paulo Henrique Ferreira, Fiapo, Washington Passos, Marinho do ônibus, Tadeu Queiroz, Rita Rodrigues, Edmundo José e Niltinho Sousa. O grupo vistoriou as obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER), equipamento do SUS voltado à saúde da Pessoa com Deficiência. O CER concentra profissionais e recursos específicos para atender às necessidades individuais de cada pessoa com deficiência, seja ela física, sensorial, intelectual ou múltiplas.

“A gente faz política juntando. Esse CER tão importante para a população de Sertânia está sendo construído pela prefeitura, com recurso de emenda do deputado Diogo Moraes. Aqui assumimos o compromisso de destinar recursos de emendas parlamentares para contribuir com os equipamentos e com parte do custeio. Precisamos fortalecer e ampliar as políticas públicas que apoiem pessoas com deficiência”, concluiu.

O parlamentar está na linha de frente para a ampliação dos CERs no país. A Comissão de Pessoa com Deficiência acolheu sugestão de emenda do deputado ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que insere como meta prioritária a expansão dos CERs, que inclui a previsão orçamentária para construção de mais 100 CERs. “O Brasil conta com mais de 5.500 municípios e dispõe apenas de 299 CERs. É urgente e necessário ampliar essa rede, que existe dentro do Sistema Único de Saúde, para ampliar o acesso a diversas terapias e tratamentos voltados às PCDs”, afirmou o parlamentar.