O governador Paulo Câmara (PSB), tomou nesta terça-feira (10), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O gestor, de 49 anos, foi vacinado com a primeira dose no dia 11 de junho, com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz, cujo reforço deve ser aplicado após um período de 60 a 90 dias.
O governador foi vacinado no posto de vacinação drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no bairro do Recife Antigo. Após receber o imunizante, o Paulo Câmara convocou a população para completar o ciclo vacinal no tempo adequado.
“É importante que todos os pernambucanos venham se vacinar, tomem a primeira dose e depois tomem a segunda, no período certo. Completar o ciclo vacinal é fundamental para que Pernambuco continue enfrentando a pandemia da melhor forma. Temos muito o que fazer, mas com a vacinação é que a gente vai alcançar resultados mais rápidos e retomar a normalidade que a gente tanto quer”, destacou Paulo Câmara.
Pernambuco confirmou, na segunda-feira (9), mais 100 casos e 12 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Com isso, o estado passou a totalizar 595.942 infectados. Ao todo, no Brasil, a pandemia deixou 564 mil óbitos.