Pastor Júnior Tércio defende que igrejas sejam consideradas essenciais em Recife

Diante do último decreto em que determina medidas restritivas das atividades consideradas não essenciais em Recife, o vereador Pastor Júnior Tércio, defendeu, na manhã desta terça-feira (03/02), a liberação das igrejas como atividades essenciais na cidade.

Júnior Tércio destacou a importância da igreja no auxílio às pessoas durante o período de pandemia. “A igreja precisa continuar executando seu papel fundamental nesse cenário de incertezas junto à saúde espiritual do cidadão. Inclusive, no início da pandemia, o presidente Bolsonaro emitiu decreto considerando as igrejas como atividade essencial, mas após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os estados e municípios passaram a determinar as regras sobre isolamento social. Espero que essas medidas restritivas sejam revistas pelo Governo do Estado”, acrescentou.

O vereador ressaltou ainda, sobre a demanda de reivindicações recebidas
por líderes religiosos acerca da restrição do horário de funcionamento determinado pelo decreto. “Considero tal medida um verdadeiro desrespeito ao direito de culto, previsto na Constituição Federal. É um golpe baixo na fé do nosso povo, uma atitude anticristã”, destacou o Pastor.

Na oportunidade, o vereador também repercutiu e elogiou declaração do presidente Bolsonaro, onde transfere a responsabilidade do auxílio emergencial para os governos estaduais. “Gostaria de entender o motivo pelo qual o Governo de Pernambuco insiste na adoção de medidas restritivas já que, sabemos que esse modelo não funciona e que não trouxe resultados positivos para nossa cidade, nem para o estado”, disse o Pastor.

“Na época em que a pandemia estava sob controle, medidas e normas sanitárias foram flexibilizadas, inclusive, candidatos e lideranças aglomeraram, em busca de votos, na campanha eleitoral. E agora, o estado impõe medidas restritivas em Lockdown por dois finais de semana. O povo não aguenta mais ser tão penalizado. A população precisa trabalhar”, finalizou.