O prefeito Keko do Armazém anunciou nesta segunda-feira (22) uma série de adiantamentos de pagamentos aos servidores municipais. Com as medidas, entre o dia 26 de novembro e 27 de dezembro, a gestão municipal vai injetar quase R$ 90 milhões na economia local, movimentando as compras das festas de final de ano.
Os adiantamentos começam nesta sexta-feira (26), quando os servidores receberão o salário de novembro. Em seguida, dia 10 de dezembro, será a vez de receberem a segunda parcela do décimo-terceiro.
A primeira parcela já foi paga em junho deste ano. No dia 20 de dezembro será depositado o salário do mês e, para fechar o ciclo de antecipações, no dia 27 de dezembro, será pago um terço das férias de todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Tradicionalmente, o salário é pago no dia 28 ao pessoal da Saúde, Educação e aposentados, e no dia 29 aos demais servidores.
De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a iniciativa tem o intuito de movimentar a economia local para as festas de Natal e Réveillon. “Estamos passando por um momento muito difícil economicamente, reflexo da pandemia da covid-19. Com os adiantamentos de pagamentos, queremos proporcionar que nossos servidores curtam essas festas e queremos dar um fomento à economia local nesta época tão expressiva de vendas”.