Oposição de Belo Jardim diz que prefeito quer aumentar em mais de cinco vezes o número de cargos comissionados

A bancada de oposição de Belo Jardim, no Agreste, está mobilizada para denunciar o Projeto de Lei de nº 027/2023, de autoria do prefeito Gilvandro Estrela (UB), que aumenta de 108 para 601 o número de cargos comissionados na prefeitura. O texto, já encaminhado para Câmara de Vereadores, deve entrar em pauta na sessão ordinária da próxima terça-feira (16).

Os vereadores oposição destacam que o projeto vem causando indignação na população, uma vez que, enquanto o prefeito está preocupado em sextuplicar o número de comissionados, os moradores sofrem sem saneamento básico, principalmente nos bairros mais afastados que, atualmente, estão totalmente abandonados pela sua gestão municipal.

Integrantes da oposição dizem que outra queixa dos belo-jardinenses diz respeito à falta remédio na Farmácia Básica do município, ao mesmo tempo em que o prefeito está se dedicando a criar cargos políticos com altíssimos salários.

O governo municipal, que já tinha maioria na Câmara, conta agora com nove vereadores já que Nilton Senhorinho (PSB) abandonou a oposição e se aliou ao prefeito Gilvandro Estrela.