Por Jorge Lemos
Em um horário diferente de sua tradição e depois de uma pandemia, o Gato da Meia Noite volta às ruas e ladeiras do Cabo, hoje, às 15h. O seu desfile será um pouco diferente, uma despedida ou um até logo. O Cabo de Santo Agostinho se despede hoje de um dos seus filhos ilustres, aquele que levou alegria para muitos cabenses, à meia noite do sábado de Zé Pereira. Sob o olhar do seu estandarte, José Naide da Purificação Filho, o Naidinho está sendo velado, na Igreja do Livramento.
Amante da cultura de sua terra, Naidinho expressava sua alma e o seu sentimento nas decorações das tradicionais festas religiosas da nossa cidade. De Janeiro a dezembro, Naidinho cuidava de todos os santos. O Naidinho do Gato da Meia Noite também é de todos os santos.
Com seu jeito humilde, cativante, despreendido de qualquer bem material, era amado por todos e não tinha sequer um inimigo. Sua presença física fará muita falta, mas ele terá o privilégio de agora estar ao lado de São Sebastião, Santo Antônio, São Francisco, Nossa Senhora e Jesus Cristo, lá no céu, fazendo suas decorações e intercedendo por nós.
Claro que nos fará muita falta, mas vamos procurar transformar o sentimento do luto em alegria, em uma saudade que será eterna. Naidinho jamais gostaria de nos ver chorando.
Naidinho, presente!