No Grupo Keko, Jeferson Timoteo consolida pré candidatura

Por Jorge Lemos

Funcionário concursado do Banco do Brasil, formado em administação, pós graduado em Controladoria e Finanças e secretário Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo, Jeferson Timoteo consolida sua pré candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) ainda não decidiu oficialmente o seu candidato para 2022. Secretário atuante, Jeferson tem conquistado apoio de lideranças comunitárias, vereadores e de seus colegas secretários.

No início do mês, completou 38 anos de idade e recebeu homenagem dos amigos através de outdoors espalhados no Cabo e região. Timoteo ainda não se filiou a um partido político de olho na disputa. O deputado federal, Eduardo da fonte, presidente estadual do PP, tem convidado o secretário a se filiar na sigla progressista. Jeferson também tem sido convidado pelo deputado federal, André Ferreira para se filiar ao PSC, mas não há ainda uma definição de qual será o destino do homem de confiança do prefeito Keko do Armazém.

Diariamente, Jeferson é visto nas comunidades conversando com lideranças políticas, presidentes de associações e vereadores do município. O secretário tem tido uma projeção grande nas ações do governo Keko, já que lidera uma pasta que cuida da manutenção e limpeza da cidade, cargo que precisa estar nas ruas.

Já se nota uma força tarefa montada por membros do governo para deixar Jeferson conhecido em toda cidade, já que é natural de Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo de Santo Agostinho. Informações dos bastidores é que o secretário teve o aval de Keko para continuar andando na cidade, consolidando seu nome para que o gestor possa tomar a decisão de quem será o nome do grupo. Keko ainda não falou um prazo para a decisão, mas como sempre acontece no calendário político, o nome deverá ser apresentado antes do carnaval para que o pré candidato possa fortalecer o nome nas festas de momo.

Outros nomes – Keko do Armazém também tem compromisso com o deputado estadual, Clóvis Paiva (PP), aliado de primeira hora na disputa de 2020. Clóvis espera ser retribuído com a ampliação dos seus votos nas eleições de 2022. Keko já deu sinais que a candidatura de Paiva está no seu radar. A deputada estadual, Gleide Ângelo (PSB) também espera uma fatia no bolo e tem tido presença constate nos eventos do município, marcando território.

Fortalecido com a filiação ao PT, o vice-prefeito, Professor Arimatéia também espera o apoio de Keko para disputar uma vaga no parlamento estadual. Ele tem tido o apoio do PT nacional e estadual para entrar na disputa e ser o candidato do ex-presidente Lula na região. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro (PTB), também espera um sinal verde de Keko para ir em busca de uma vaga na Alepe.

Cabral – No grupo Lula Cabral ainda não tem definição dos nomes que serão colocados à disposição da população cabense. Não se sabe se a deputada estadual, Fabíola Cabral (PP) deverá disputar a reeleição ou se o seu pai, o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB) dispute uma vaga para conquistar o seu quarto mandato de deputado estadual. Lula Cabral tem se movimentado em outras cidades e tem conversado com lideranças políticas. Cabral não está fora do jogo e tem feito política fora da sua principal base.

Já o grupo dos Gomes deve tirar umas férias de disputas eleitores, devido às sucessivas derrotas. Os Gomes deverão apoiar a candidatura de Jeferson Timoteo. Segundo informações do bastidores, já é prego batido e ponta virada, mas o líder do grupo, Elias Gomes, anda se movimentando para tentar uma vaga na Alepe e tem sido aconselhado pelo seu núcleo duro a suspender as chuteiras em 2022 e focar na sucessão de Jaboatão dos Guararapes em 2024. O grupo Gomes ainda não decidiu o nome que vão apoiar para federal, mas tem dificuldades de seguir com Eduardo da Fonte e André Ferreira.