A ativista e coordenadora do Instituto Quem Ama Castra os Animais, Claucione Lemos, lança a partir do mês de setembro, 30 núcleos da Causa Animal, em diversos bairros do Cabo de Santo Agostinho. O objetivo é a construção de uma grande rede de proteção aos animais, estimulando um trabalho forte de prevenção e a construção de políticas públicas.
“O momento é de organização. É juntar quem gosta e cuida de animais. É pensarmos juntos o que queremos para o futuro da Causa Animal no Cabo. Não podemos exigir do poder público e não ter um movimento organizado. O Governo Federal vai iniciar investimentos nos municípios e, para isso, precisamos ter um diagnóstico completo da área e termos bons projetos para o movimento receber os Incentivos”, afirmou Claucione.
A ativista reforçou que depois da criação dos núcleos, a meta é chegar em cada rua dos bairros. “Vamos levar palestras de como cuidar dos animais, assistência Veterinária e ter um representante da causa animal em cada rua da cidade. Não tenho dúvida que logo vamos mostrar para Pernambuco e para o Brasil, um modelo piloto de Proteção e Defesa dos Animais”, contou a coordenadora do Instituto Quem Ama Castra os Animais.
Claucione adiantou que, até dezembro, vai lançar, através do Instituto Quem Ama Castra os Animais, o programa ‘Ração Para Quem Precisa’. ” Já temos o projeto, estamos discutindo com as empresas para cadastrarmos 100 protetores de animais que vão receber ração mensalmente e material de limpeza. Vamos garantir mais dignidade aos protetores e reduzirmos o sofrimento dos animais”, afirmou Claucione Lemos.