MPPE, TJPE e Defensoria Pública planejam a construção de suas sedes em terreno doado pela Prefeitura de Tamandaré

A cidade de Tamandaré, na Mata Sul do Estado, está próxima de ganhar novas sedes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE). Os órgãos receberam, na última sexta-feira (19), a doação de um terreno cedido pela Prefeitura de Tamandaré com objetivo de implantar suas unidades e constituir um polo jurídico na avenida José Bezerra Sobrinho.

O MPPE foi representado, na ocasião, pela subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Zulene de Lima Norberto. Ela destacou que os órgãos já estão elaborando seus projetos para o terreno.

“Nossa meta agora é edificar a sede do MPPE em Tamandaré, o que será um grande passo para nossos membros e servidores receberem a população com um espaço adequado e moderno. Além disso, a integração com o Fórum do TJPE e a unidade da Defensoria Pública, todos no mesmo endereço, vai otimizar a prestação jurisdicional, trazendo benefícios à população local e aos advogados que atuam na Comarca”, afirmou Zulene Norberto.

Os mesmos pontos positivos foram levantados pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira. “A população de Tamandaré merece ser atendida com toda dignidade. É um prédio que vai atender aos jurisdicionados com todos os serviços prestados pelo Poder Judiciário no estado de Pernambuco”, complementou