Na última sexta-feira (28), o Blog do Jorge Lemos anunciou em primeiro mão o desejo dos empresários e comerciantes do Cabo para que o empresário, Moshe Caminha assumisse o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo no lugar de Eduardo Cajueiro que entregou o cargo. O empresário não aceitou o convite do prefeito Keko do Armazém. Ainda na sexta-feira, Moshe conversou com interlocutores do governo e com o prefeito.
“Não aceitei o convite, porque estou focado nos meus negócios empresariais. Também tenho investido na minha qualificação profissional e também tenho me dedicado à família. Agradeço ao prefeito Keko e fico feliz por ser lembrado pelo trabalho que fiz na secretaria em outro momento”, disse Caminha.
Moshe disse que sugeriu ao prefeito para que os empresários e comerciantes enviasse ao executivo três nomes para que Keko escolha uma pessoa para comandar a secretaria. “Seria um gesto muito grande com os empresários e comerciantes. Essa indicação reaproxima o governo da categoria. Eu mesmo defendo o nome de uma mulher para ser a primeira a comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Cabo”, defendeu o empresário.