Faleceu nesta quinta-feira (11) a ex-primeira-dama de Pernambuco Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes. Magdalena morreu em casa aos 95 anos.
Segundo informações obtidas pelo site, Magdalena já estava em cuidados paliativos.
O falecimento da ex-primeira-dama ocorreu próximo ao aniversário de falecimento de seu marido. Miguel Arraes morreu no dia 13 de agosto de 2005.
A família ainda divulgará uma nota oficial sobre o falecimento. O velório será amanhã na Capela do Cemitério Santo Amaro a partir das 8 horas, com enterro às 11 horas.
A trajetória de Magdalena ao lado de Arraes no Governo de Pernambuco e durante o período da Ditadura Militar já foram registrados em uma biografia com relatos da própria ex-primeira-dama. O livro “Magdalena Arraes— A Dama da História” do jornalista Lailson da Holanda Cavalcanti e a historiadora Valda Colares foi lançado em 2015 pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Magdalena é avó do ex-governador Eduardo Campos, do pré-candidato para prefeitura de Olinda Antônio Campos e da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade). A ex-primeira-dama também é bisavô do prefeito do Recife, João Campos (PSB).