Miguel Coelho busca protagonismo para 2022

Coluna de Olho na Política
Segunda-feira, 03 de maio de 2021

Por Jorge Lemos

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) é um dos nomes da oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. Entre Anderson Ferreira (Jaboatão) e Raquel Lyra (Caruaru), Miguel é o que mais se movimenta. Prefeito com uma altíssima popularidade em Petrolina, Miguel imprimiu um ritmo de obras e ações na sua cidade. Coelho vem ocupando espaço na mídia pernambucana divulgando seu trabalho.

Filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e irmão dos deputados Fernando Filho (Federal) e Antonio Coelho (Estadual), Miguel tem intensificado seus contatos políticos na Região Metropolitana do Recife e Agreste. O prefeito tem dialogado com deputados, vereadores, prefeitos e lideranças de A a Z, independente de posição política. Não se sabe ainda se Miguel deve continuar no MDB, já que o partido faz parte da base do governador Paulo Câmara ou deve seguir os seus irmãos no DEM.

Mais recursos – O deputado federal, Eduardo da Fonte (PP) anunciou uma emenda de R$1,5 milhão para a saúde de Sirinhaém, durante inauguração, no último sábado, do Centro de Oportunidades de Pernambuco, no município. Sirinháem é prioridade para o PP no Estado. A prefeitura é administrada por Camila Machado. Os deputados Cleiton Collins e Clovis Paiva participaram da inauguração.

Lembrado – Na manifestação em apoio ao presidente Bolsonaro, no último sábado, 01 de maio, o nome do Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus Novas de Paz, Francisco Tércio, foi lembrado para concorrer a uma vaga de deputado federal. O pastor Tércio como é conhecido por liderar 150 igrejas e 20 mil membros em todo o Estado de Pernambuco.

De olho em 2024 – Aninha Araújo, ex-secretária de Saúde do Moreno, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Vavá Rufino, reafirmou seu apoio ao deputado federal, Fernando Monteiro (PP), na última sexta-feira. Fernando e Aninha vão anunciar emendas nos próximos dias para o município do Moreno. Aninha Araújo, que hoje é diretora do Hospital Municipal de Gravatá, deixará o PTB e vai se filiar a um novo partido, indicado pelo deputado para disputar a Prefeitura do Moreno em 2024.

Sem plano para a Covid – O presidente Bolsonaro enviou para o Congresso Nacional as diretrizes, metas e prioridades para o orçamento de 2022. Segundo o deputado federal, Renildo Calheiros (PCdoB), faltou o plano ligado à Covid 19 e seus efeitos para o próximo ano, com cálculos sobre o impacto da pandemia nas contas públicas.

Compartilhe:

plugins premium WordPress