MDB pretende lançar Simone Tebet ao Planalto em 2022

Em meio á busca por uma alternativa ao ex-presidente Lula e ao atual, Jair Bolsonaro, o MDB pretende lançar Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República.

A pré-candidatura de Tebet deve ser oficializada próximo ao fim da CPI da Covid, em andamento no Senado, em que ela tem tido forte atuação. Os líderes do partido não querem confundir o desempenho da senadora na CPI com as eleições.

A executiva partidária ainda não oficiou o nome de Tebet, mas o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), aponta que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto político da sigla quer lançar.

De acordo com Rossi, o MDB deve apresentar as suas propostas para as eleições de 2022 no final de agosto deste ano. A campanha do MDB se chamará se chamará “Ponto de Equilíbrio”. “O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defende-lo é o da Simone [Tebet]”, disse.

O MDB faz parte de um grupo no WhatsApp com nove partidos para debater o tema e encontrar uma opção viável. São parte do conjunto de legendas DEM, Solidariedade, PV, Podemos, PSL, Cidadania, PSDB e Novo. Dirigentes de algumas dessas siglas propõem que, no ano que vem, todos se unam em torno do nome que se mostrar mais competitivo antes da disputa no primeiro turno. O objetivo é propagar as possibilidades que poderiam se contrapor a Lula e a Bolsonaro logo, já que pesquisas mostram que a população tem rejeitado o termo centro e que será um desafio romper a polarização entre o petista e o presidente.

Com informações do Poder 360

Compartilhe:

plugins premium WordPress