Em um ato marcado pela defesa da universalização do acesso da população a direitos básicos e iguais oportunidades de inserção no mercado de trabalho, o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), criticou a “falta de sensibilidade” da atual gestão para com as minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Estamos nas ruas lutando pela inclusão como ferramenta fundamental para mudar destinos”, observou Elias.
Em uma crescente onda de adesão popular, Elias tem apresentado propostas e ouvido as demandas de moradores das sete regionais da cidade com o objetivo de elencar prioridades.
“A ideia é que o plano de governo se configure em um documento vivo, formatado a partir da participação popular e sempre aberto a novas sugestões, e não um texto imutável que ignora as constantes mudanças da sociedade”, disse Elias.
Em recente encontro com a juventude do município, Elias detalhou algumas das propostas do plano para o setor, como a criação de uma agenda ativa de trabalho, qualificação profissional e renda; e de um programa de inclusão digital com foco na ascensão social e econômica dos jovens.
“Caímos em campo para reconhecer as demandas do setor produtivo local e a vocação econômica dos territórios. E foi a partir desse amplo processo de pesquisa in loco que elaboramos uma série de projetos que irão atender aos empreendedores ao passo em que permitirão aos munícipes acesso a vagas de trabalho. É assim que mudaremos destinos”, pontuou Elias.