Lula Cabral deverá ser candidato a deputado estadual

Por Jorge Lemos

Ele ainda não se pronunciou oficialmente, mas no PSB já é dado como certa a candidatura do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, a deputado estadual nas eleições de 2022. LC tem dividido seu tempo com a gestão de suas empresas e tem conversado com lideranças políticas do Cabo e do Estado de Pernambuco. Em São Lourenço da Mata, o vereador Leonardo Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores, já divulga o nome de Lula Cabral em eventos da cidade.

Cabral vai buscar o seu quarto mandato de deputado estadual . Eleito deputado, ganha forças para concorrer à Prefeitura do Cabo em 2024. A pré candidatura de Lula tem animado muitos vereadores do Cabo e sinalizam que mesmo fazendo parte da base de apoio ao governo municipal, devem apoiar a candidatura do ex-prefeito, retribuindo o apoio recebido em 2020.

Lula Cabral poderá apoiar a candidatura de Eriberto Rafael, vereador do Recife e filho do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, a deputado federal.

No Cabo, o prefeito Keko ainda não anunciou quem será o seu candidato a deputado estadual. O grupo do prefeito tem trabalhado a pré candidatura do secretário de Administração Regional e Serviços Público, Jeferson Timoteo. A pré candidatura do secretário tem dado uma esfriada nos últimos dias. Os nomes dos deputados Clovis Paiva (PP) e Gleide Ângelo (PSB), também estão no páreo. Nos bastidores do Palácio Joaquim Nabuco, a informação que circula é que Keko deve anunciar Clovis Paiva como candidado oficial do governo.