Por Jorge Lemos
Conforme o Blog do Jorge Lemos antecipou na semana passada que no PSB o assunto já era prego batido, hoje, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, confirmou que vai disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2022. A sua filha, a deputada estadual, Fabíola Cabral (PP) abriu mão de disputar à reeleição em prol da candidatura do líder do grupo.
Lula vai buscar o seu quarto mandato de deputado estadual. Prefeito do Cabo de Santo Agostinho por três vezes, Cabral já vem costurando diversos apoios e conversando com várias lideranças políticas do Cabo em outras cidades do Estado. Mesmo fazendo parta da base de Keko do Armazém, oito vereadores já se comprometeram em apoiar o nome do ex-prefeito.
LC pode dobrar para deputado federal com Eriberto Rafael, vereador do Recife e filho do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, ou o filho do ex-governador, Eduardo Campos, Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife.
A confirmação da candidatura de Lula Cabral já agita o cenário político do Cabo e poderá levar Keko a antecipar a decisão de quem será o seu candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.