Lira diz que sem reforma tributária país ‘não avança’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, hoje, que sem reforma tributária, o país ‘”não avança”. Segundo Lira, a proposta não pode se tornar em uma “batalha política” e só será votada quando houver “consenso”. As afirmações foram publicadas em uma rede social.

A reforma tributária proposta pelo governo tem sido alvo de divergências, principalmente por conta de governadores e prefeitos, que discordam de pontos do texto em tramitação no Congresso. Lira afirmou que continuará trabalhando para votação do texto na Casa não passe desta sexta-feira (7).

“O Brasil precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança. O momento é de diálogo e de acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade”, escreveu na publicação desta quarta.

Segundo o presidente da Câmara, além da reforma tributária, outros textos, como o do arcabouço fiscal e o projeto que favorece o governo em julgamentos do Carf, só serão votados quando houver acordo para aprovação.

“Como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votados à medida que obtivermos consenso para termos maioria para aprovarmos os textos”, escreveu Lira.

O presidente da Câmara afirmou ainda que o debate sobre a reforma tributária não pode se tornar uma disputa política.