Lira diz que houve pressa em anúncio de filiação de Bolsonaro ao PL

Em Lisboa, O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que pode ter havido precipitação no anúncio de filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL). Marcada para o próximo dia 22, o evento de filiação foi adiada devido a princípios de desentendimento entre o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, com o presidente da República.

“Talvez o anúncio tenha sido de maneira açodada, talvez o anúncio tenha sido apressado, talvez o anúncio ainda careça de um amadurecimento que eu não tenho dúvidas de que o Partido Liberal e o presidente da República deverão fazer e chegar num bom termo com relação à filiação do presidente”, disse Lira.
Membro do PP, partido que já foi casa de Bolsonaro e esteve entre um dos possíveis destinos do chefe do Planalto, Arthur Lira comentou que as portas da legenda nunca estiveram fechadas, mas também não podia dizer que elas ainda estão “abertas”.
Um dos motivos do atraso na filiação foi devido ao presidente pedir comentar apoio a seu ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, em uma eventual candidatura ao governo do estado de São Paulo, mas o PL tinha intenção de apoiar o vice de João Doria, Rodrigo Garcia, mas Valdemar já admite discutir o assunto. Outro ponto de desavença foi o aceno da sigla com integrantes da esquerda.
Bolsonaro nos Emirados Árabes Unidos, na cidade de Dubai onde participa de uma feira aérea e comentou que o “casamento” com o PL precisa ser perfeito. Como algumas questões ainda necessitam ajustes, o presidente afirma que tanto ele quanto Valdemar estão em comum acordo para a filiação ocorrer após o dia 22.