Apenas um ano e nove meses à frente da prefeitura de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca quitou todas as dívidas deixadas pelo antigo administrador, Bruno Pereira, derrotado na última eleição municipal. Com o pagamento de todos os débitos que constavam referentes a tributos federais e à dívida ativa da União, São Lourenço da Mata recebeu a Certidão Negativa de Débitos (CND), que equivale a um nada consta junto ao Ministério da Fazenda.
Com as contas limpas, São Lourenço agora poderá receber mais recursos federais e estaduais para que o município possa ter mais investimentos e consequentemente desenvolvimento gerando assim mais emprego e renda para a população e promovendo qualidade de vida para o povo da cidade.
“Encontramos a prefeitura muito suja, com inúmeras dívidas, e nem por isso, em momento algum, me queixei ou usei dos débitos que ficaram como desculpa para não trabalhar pelo povo. Pelo contrário, fomos pra luta, arregaçamos as mangas, realizamos centenas de obras e cumprimos várias promessas. Enfrentamos as maiores crises que um prefeito já viu”, comemorou Labanca.
Segundo o gestor de São Lourenço, mesmo com os problemas causados pela pandemia o município conseguiu ajustar as contas. “Passamos pelo auge da pandemia, enfrentamos epidemia de arboviroses, depois veio a tragédia das chuvas e continuamos lutando e passando por cada um dos obstáculos. Hoje, receber a Certidão Negativa de Débitos mostra que a prefeitura enfim está limpa e apta a fazer convênios com os governos federal e estadual. A partir de agora vamos dar passos largos para o desenvolvimento”, concluiu Labanca.