O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, tem dado um show quando a questão é vencer eleições. Invicto em vitórias, ele mostrou que sabe jogar o xadrez da política, com habilidade e sem perder o respeito.
Keko emplacou Jeferson Timóteo na Assembleia Legistativa, com a maior votação histórica no município, quase 30 mil votos, totalizando 51.324 em todo Pernambuco. Também, teve grande contribuição na eleição de Lula da Fonte e Felipe Carreras.
Com o fim das eleições no primeiro turno, formou uma frente ampla para eleger Raquel Lyra governadora. Além do deputado eleito, levou 18 vereadores da Casa Vicente Mendes e todo seu grupo político, transferindo assim 71.834 votos, diferente do 1ª turno, onde a tucana somou pouco mais de 22 mil votos no município.
Se olharmos no retrovisor, desde que disputou seu primeiro pleito eleitoral em 2008, o chefe do executivo nunca perdeu uma eleição. Foi vereador por 2 mandatos, vice-prefeito e prefeito de uma das cidades mais importantes da região metropolitana.
O fato é que junto com Camila Machado, prefeita de Sirinhaém e Tião Barros, vice-prefeito de Rio Formoso, Keko não só se consolida como a maior liderança do Cabo de Santo Agostinho, mas entre outros nomes, já se consolidou como uma das maiores lideranças da Mata Sul.